terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O interior da Argentina - Parte I.

Depois de falar sobre o emocionante roteiro dos brasileiros em Buenos Aires, dou início agora a uma série pra mostrar a Argentina além da capital.

Pra começar, uma pacata cidade da província de Buenos Aires:

LOBOS.

Apesar do nome, o que atrai as pessoas até aqui são os peixes. Mais precisamente, o turismo ecológico e de pesca para o grande lago que dá nome à cidade.

A cerca de 100 km de Buenos Aires, por vias quase totalmente duplicadas e iluminadas, Lobos é uma pacata e gélida cidade. Não mais que 30 mil habitantes percorrem diariamente suas ruas largas e arborizadas, cheias de carros velhos caindo aos pedaços antigos e churrascarias honestas.

A "Laguna de Lobos" fica a 15 km da cidade, em uma vila de pescadores com alguma estrutura turística e hotéis (hotel lobos 1 - hotel lobos 2) com aparência aconchegante. Bem diferentes do que eu me hospedei, que parecia uma casa mau assombrada da década de 50, com banheiro umidamente insalubre, camas enferrujadas e cheiro de gás. Isso sem falar do café de manhã, ou melhor, do leite aguado podre de café da manhã. Infelizmente não me lembro o nome pra poder alertar. Mas ficava no centro e tinha um simpático cachorro na recepção.

Voltando ao assunto, Lobos é uma boa opção pra conhecer um pouco mais o país dos nossos hermanos. Claro, somente pra quem gosta de pescaria e cenários bucólicos e naturais.

Você pode ir de ônibus ou de carro. Mas, caso opte pela segunda opção, leve uma boa quantidade de pesos  argentinos trocados, pra poder pagar "los peajes" - pedágios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário