domingo, 7 de março de 2010

De La Paz ao Peru: a saga

Nosso "ultimo" dia em La Paz foi ótimo - Altas aventuras - Como se nao bastasse ter subido e descido ladeira durante 5 dias e meio(mais frenético que carnaval de diamantina), fomos conhecer o monte ´Chacaltaya´. Foi um sacrificio pra subir a tal da montanha, falta de ar, falta de condicionamento, falta de água...mas quem é guerreiro escala montanha de All Star!! No final deu tudo certo e chegamos ao cume a 5300m de altitude.

Mas essa nao foi a parte tensa da história, no dia seguinte resolvemos partir para o Peru, pegamos um onibus cheio de gringos e rumamos para a cidadezinha de Copacabana,onde alguns de nossos hermanos resolveram pernoitar, mas nós naoo, claro! Mudamos de onibus e fomos direto para a fronteira. Aí comeca o drama: Sair da bolivia e entrar no Peru. Depois de passar pela Aduana boliviana para sair do país, tivemos que ir andando(entenda-se correndo) até a fronteira com o Peru (separada por um arco), imaginem imigrantes ilegais. Uma fila enorme de gringos (espanhóis, alemaes, canadenses, tinha de tudo...e nós lá...de novo) tensos porque a policia costuma extorquir estrangeiros.
Enfim, conseguimos entrar no Peru...depois disso recebemos a noticia que teriamos que mudar de onibus de novo, e lá vamos nós mais uma vez!!! O nosso querido guia(quase um coiote) arruma uma van caindo os pedacos cheia de bolivianos dentro, para nos levar pra Puno (nosso destino) isso tudo já era noite, Beco escuro + Van velha + Pessoas estranhas + estrada sem acostamento = tensao total...

Mas no fim chegamos saos e salvos e ainda pegamos um "taxi bicicletinha" pro hostel. Depois de acomodados, para aliviar a tensao de 8 horas viajando, nada melhor que uma baladinha na "Pirinópolis" peruana...Logo após Sérgio Mendes e Falamansa, tivemos certeza que eles gostam de los brasileños!!!
Holandeses + Brasileiros + Francesa + Peruanos = Foto bizarra. Sem falar no nosso amigo P.G....mas isso é outra historia.

Hasta!

Um comentário:

  1. Em todos os lugares eles adoram os brasileiros!!! E as músicas brasileiras!!! =]
    E que super tensaaa essa história da fronteira, eu ia começar a chorar com certezaaa...hahahaha!!!
    E cuidado com esses seus amigos...e amigas novas aí hein!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir